segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Depois do sétimo mês

Conduzi a gravidez sem frescura e consegui chegar à 32ª semana muito bem. Era o que eu queria. Pressão arterial normal, taxa de glicose baixa, nada de anemia. Os inchaços ainda não começaram.

Mas, incrível como na última semana qualquer tarefa começou a ficar mais difícil de executar. Para quem não parou um minuto na gravidez toda, é um desafio.

É claro, a barriga está bem maior e mais pesada. Subir a escada na mesma velocidade, não dá. Para dirigir, achar a posição ficou mais complicado. Virar na cama, com um pouco mais de esforço. Mas o pior está sendo a falta de ar. Acho que Sofia anda comprimindo meus pulmões!

Os médicos já contaram que ela está bem sentada, mas isso é o de menos. Se não der para virar, tudo bem! O que interessa é que ela está ótima e vive mexendo para responder à mamãe.

Mas deu para sentir que não tem jeito: chega uma hora em que é preciso simplesmente "parar". Não é deitar na cama e ficar lá o dia todo. É respeitar os limites, agendar menos compromissos, achar motoristas para você pegar o volante o menos possível.

Por isso, o ideal é mesmo tentar deixar tudo organizado até o sétimo mês. Ficando só pequenos detalhes para o final, melhor. Meus prazos acabaram atropelados, mas agora está quase tudo certo.

Agora sim, hora de arrumar a malinha da maternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário