A turma do consumo consciente aproveitou a onda para propagar que é hora de customizar aquela blusinha que andava de lado só tumultuando o guarda-roupa, avançar nas peças de brechós, pechinchar, virar caçadora de promoções e garimpar nas lojas de departamento. Mas, claro, tem que escolher bem. Como sempre digo, aquela peça com um bom corte e tecido legal vai se passar por chique se você conseguir montar um look cheio de harmonia.

Pilha 1: Peças que precisam de conserto

Pilha 2: Lavanderia já
Você nem sabia, mas tem vestido de festa com manchinha e blusas de frio com marcas no guarda-roupa. Se a lavanderia não der jeito, trate de mandar para a pilha abaixo.
Pilha 3: Bazar ou brechóAquela peça que você ganhou ou comprou errado e nunca usou está novinha e encalhada no armário. Faça virar dinheiro em um brechó ou num bazar entre amigas. Boa oportunidade para se divertir e botar o papo em dia.

Melhor de todas! Faz bem para a alma e o armário respira aliviado. Faça o seguinte: avalie o que você usou nos últimos seis meses (um ano, que seja). Aposto que tem peça que você amou um dia mas não acompanha mais seu ritmo de vida. Passe pra frente: primas, tias, a faxineira, os parentes da roça ou uma instituição de caridade. Felicidade geral!
Comentem e preparem as pilhas! O Saia Bordada vai ter um bazar logo, logo!