quarta-feira, 22 de julho de 2009

Para surpreender as visitas

Escolhi o tema porque, pessoalmente, acho uma delícia receber os amigos. E também para dar uma ajudinha a quem procura um detalhe que surpreenda naquela reuniãozinha em casa. O melhor de tudo é que os acessórios que vão dar um up na sua festinha podem estar bem à mão, mas com uma função diferente. Por exemplo, baldes de alumínio, como esses acima, podem virar acessório criativo para dispor os talheres em um almoço na varanda. Guardanapos estampados fazem o acabamento. Os baldes podem ser encontrados em hipermercados e na Tok&Stok.

E aquele copinho baixo (tipo americano, que tem em loja de R$ 1,99 e supermercado), olha aí, pode virar um jarrinho charmoso para flores. Coloque três ou quatro sobre a mesa, passe uma fita colorida em volta e pronto. É só escolher as flores (de preferência, pequenas) que combinem com o ambiente. É legal definir, antes de tudo, quais as cores que você vai usar. A partir daí, fica tudo mais fácil.

Outra opção que é usar gérberas dentro de bowls ou qualquer recipiente pequeno de acrílico ou vidro. Coloque apenas água e deixe a flor solta.
Se a ideia é descontrair, use jogos americanos ou toalhas floridas, como as de chita. Para equilibrar, em vez de arranjos de flores, você pode optar por panelinhas de barro com uma misturinha de pistache, amendoim e castanha-de-caju. Basta uma circulada no Mercado da Vila Rubim para ter tudo em mãos.
Quer fazer um charme com drinques? Nessa ideia da Casa&Jardim, um vaso de vidro ou balde de acrílico é usada para gelar garrafinhas de água. Champanhe ou prosecco (que as meninas adoram!) podem ser servidos em minigarrafas, dentro de tigelinhas com gelo e um canudinho para ficar divertido.
Aguardo os comentários. Até a próxima!

Um comentário:

  1. Tem uma loja no Centro de Vitória. Alguma coisa Roma. É daquelas baratinhas e ótimas. Pois bem!

    Tem uns baldes pequenos e coloridos que podem ser usado na decoração. É o mesmo modelo do de alumínio!

    Tika-Loka

    ResponderExcluir