segunda-feira, 10 de maio de 2010

Herchcovitch para filhotes

Depois de Ronaldo Fraga, é a vez de Alexandre Herchcovitch levar sua ousadia para as roupinhas de criança. Marcas do estilista, como padronagens em xadrez, listras e estampas; cores que passeiam pelo vermelho, preto, laranja e cinza, além da tradicional caveira, estão na linha criada para a C&A.
É a primeira coleção completa infantil do estilista. Os modelos seguem o estilo de Herchcovitch, mas com “cara de criança”. "Acredito que a infância é a fase ideal para já começar a experimentar e criar um estilo próprio", afirma em entrevista à Revista Crescer.

Ao todo, são 45 peças para meninas e meninos, com numerações de 4 a 14 anos, entre roupas, acessórios e calçados, além de peças das marcas Barbie e Hot Wheels. As roupas chegam à rede a partir de 20 de maio, com pré-venda na internet a partir de 11 de maio.
 



Abaixo, trechos da entrevista para a Crescer.
- Esta é sua primeira coleção completa para crianças. Qual é o foco desta linha?
Alexandre Herchcovitch: Até hoje eu só tinha criado algumas camisetas infantis, mas que são vendidas na minha loja. Para a C&A, eu reproduzi os clássicos da minha marca em tamanho infantil. O resultado foram roupas de modelagem mais ajustada, ao contrário das peças para criança que geralmente são bem amplas, largas.

- Qual é a sua peça preferida nesta coleção?
AH: O jeans, que é mais justo do que os tradicionais. Considero uma peça importante da coleção por que é uma transposição da moda atual de adultos para as crianças.

- Qual é a diferença de produzir roupas para crianças e adultos?
AH: Além das diferenças físicas, as crianças fazem um outro tipo de uso das roupas. Mesmo que elas estejam indo para uma festa, por exemplo, vão se comportar como se estivessem indo a um parque para brincar.

- Tem algo que você não gosta na moda infantil?
AH: Não tem nada que eu não goste. As crianças têm muita liberdade para se vestir, elas têm de aproveitar essa fase para usar o que quiserem. Depois, quando se tornarem adultas, poderão se sentir menos livres ao ter de se adaptar à roupa de trabalho, por exemplo. Acredito que a infância é a fase ideal para já começar a experimentar e criar um estilo próprio.

- Quais dicas você daria para os pais na hora de escolher as roupas para os filhos?
AH: Levar as crianças na hora da compra. Assim elas já podem mostrar sua personalidade ao se vestir.



Outros mimos para fashionistas
 
Melissa Vivienne Westwood para crianças
 
 
 
  Fofuras de Ronaldo Fraga
 

Mais no site do estilista
 

E para quem pode: Baby Dior






Nenhum comentário:

Postar um comentário