quarta-feira, 28 de julho de 2010

E tudo fica cor-de-rosa...

As mães, principalmente as de primeira viagem, sabem que a ansiedade insiste em bater à porta muitas e muitas vezes durante a gravidez. Primeiro é a descoberta da novidade, depois o sexo do bebê, as mudanças no corpo, a roupa que não cabe, o medo dos três primeiros meses, a espera por resultado de exames, a escolha da decoração do quarto, o tamanho das roupinhas, a roupa que não cabe mais ainda....
Mas, nada disso tem a menor importância diante da postura dos papais.

Já que o dia deles vem chegando, é a hora certa de dizer que tudo passa e o mundo fica cor-de-rosa no momento em que eles se derretem de carinho pela barriga.

Papai Wendel conversa tanto com a Sofia que só ele consegue acalmá-la nos dias em que ela está agitada. Bastou o toque dele na barriga: aí mamãe e bebê entram em relaxamento total. Ela para de chutar na hora.

Ouve-se muito sobre o que o bebê pode ou não captar, como os sons. Mas, independente disso, ver o papai e o bebê interagindo é mágico. Mamãe vira coadjuvante, com maior prazer.

Aqui em casa, papai sempre se despede da mamãe na hora de ir trabalhar. Agora também se despede da Sofia, na barriga. Na hora de dormir, a mesma coisa.

E eu já fico imaginando como será o relacionamento dos dois.

2 comentários:

  1. Aguarde que será ainda melhor depois que nasce. Papai passa a ninar neném, fazer carinho, dar banho, trocar fraldinha(Papai Paulo não faz isso. Não tem coragem. kkkk), dar gargalhadas e passear. É ainda mais lindo ser coadjuvante nesses momentos. Aguarde os próximos capítulos de Papai Wendel e Sofia... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Chefa!
    Que sua família permaneça nessa união e carinho sempre e sempre! Fiquei muito emocionada com o post! Parabéns pelos muitos presentes! Deus seja louvado!
    Grande beijos e mais e mais felicidades :)
    Marcinha

    ResponderExcluir