sexta-feira, 23 de julho de 2010

O mundo romântico de Sofia

Demorou, mas chegou a hora de colocar um novo post. Os últimos meses foram uma mistura de ansiedade, felicidade e descobertas. Some a tudo isso um milhão de orçamentos, coisa que só quem tem um bebê conhece. Alguns se importam menos, mas eu estou naquele grupinho que revira revistas, internet, bate-papo com amigos, liga, liga de novo, inventa, até chegar ao produto final. E tem de ser perfeito.

Não, não recomendo essas maluquices às mães, mas não condeno quem se dedica a buscar todos esses mimos. E a minha paixão é, sim, o quartinho da Sofia. Por isso, os últimos meses foram tão corridos.

Dias atrás, pessoas diferentes me disseram coisas totalmente contraditórias ao me ver com minha inseparável agenda (acompanhada é claro das pastinhas: uma de decoração, uma de orçamentos e outra de exames).
"Nossa, como você é organizada!" e "Vai ficar maluca com essa loucura de agenda".

Nem um, nem outro. A questão é: toda mãe e só ela pode definir como conduzir todas as coisas relacionadas à gravidez, como o quarto do bebê. A minha loucura e ao mesmo tempo meu maior prazer estão na organização das primeiras coisinhas da minha fofinha. E o momento é mágico, mais ainda quando as coisas começam a ganhar forma.

E, quando ninguém me entende, eu sorrio por dentro. Se para uns, uma fralda pintada e outra bordada não têm diferença; se o protetor de berço pode ser igual a 800 outros, pra mim, cada detalhe tem um porquê. É o  momento de sonho de construção do mundinho da coisa mais preciosa da sua vida.

E o mundo da Sofia vai ser cor-de-rosa... branco e bege, bem romântico, florido e feminino. E único.

Um comentário:

  1. Lindo, Li. Concordo plenamento com você. Depois olha no MSN as fotos do aniversário da Duda. Aproveite o momento do quartinho, porque quando chega o aniversário de um aninho é do mesmo jeito.
    Mas lembro que quando Duda nasceu a minha vida era cuidar dos detalhes do quartinho dela, enfeite de porta da maternidade, que depois também serviria para o quarto, e a lembrança de maternidade.
    Quando recebi os visitantes todos diziam: se a lembrança de maternidade é assim, imagina como vai ser o aniversário de um ano. E foi exatamente assim. Cada pedacinho pensado com amor e carinho, assim como você tem feito. Parabéns e continue assim.
    Beijos

    ResponderExcluir