quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Chá de bonecas da Sofia - Parte 1

Não pensava mesmo nesse tema para o aniversário de 1 ano da Sofia, mas, quando fui visitar uma empresa de decoração de festas, me encantei por ela e decidi personalizar alguns detalhes.

Estava correndo da dupla rosa-marrom, mas acabei caindo nessas cores, com o marrom mais sutil e trocando-o pelo dourado algumas vezes.

Eis a festa da Sofia!

A personalização começou pelo convite, pelas mãos de Sylvia Moraes, que criou estampa semelhante à do tecido usado na festa. Tudo bem coordenado, como a mamãe pediu, com apenas uma referência ao tema: os bules...


O listradinho e o arabesco deram vida a várias caixinhas, bisnaguinhas, saquinhos e muitos mimos, como panelinhas e minixícaras de alumínio...Coordenei com doces muito bem escolhidos, com a cara da festa, da Oficina de Doces, Juci Freitas e Regina Meynard.

Bonecas e xícaras de chocolate no palito

Biscoitos de vestidinho e xícara com brigadeiro



Bombons com xícaras e bules (acima) e caixinhas para pão de mel, arrematadas com botão, criação da Sylvia


Muitas xícaras, corações, vestidinhos e bolsinhas...Uma delicadeza só!


Caixinha em forma de vestido com o monograma que estava no convite e foi usado até no adesivo na fachada do cerimonial. Ao lado, barrinhas fofas!

O marshmellow no cabide

Cones de jujubas e, abaixo, caixinhas com guloseimas



Bisnagas de brigadeiro, sempre com o bule...


Mais barrinhas da Oficina de Doces e cupcakes maravilhosos da Juci


Abaixo, toque de sofisticação: copinhos de physalis e chocopop de cheescake de amora, com os arabescos que aparecem em vários mimos da festa


Uma das mesas montadinha. A escolha foi por móveis de demolição, mas eu conto mais no próximo post. Até mais!
Fotos: Gabriela Castro - gabrielacastro.wordpress.com

4 comentários:

  1. Lia, meu nome é Ellen, moro em Vitória também... Encontrei o seu blog procurando por decoração de festas em Vitória, e amei a festa da Sofia!!! Minha filha Victoria fará 15 anos e quer fazer uma reunião intimista reunindo apenas as amigas de mesma idade. Ela pensou então em fazer um chá. Fechamos a data com Fogão de Lenha, doceria e casa de chá na Praia do Canto. Gostaria de saber quem decorou a festa da Sofia e quem fez essas lembrancinhas fofas. Estamos pensando em rosa e preto.
    Parabéns pela Sofia e pela bela festa!!
    Agradeço a atenção e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh querida!!! Muito obrigada!! Já até entrei em contato com a Sylvia, que é um amor de pessoa... Liguei também para Juci, que é um outro docinho. Agora vou ligar para a Vera. Muito obrigada, mesmo!!! Um beijo enorme pra você e pra Sofia.

    ResponderExcluir