sábado, 4 de fevereiro de 2012

Festa de 1 ano e meus dilemas

O tempo anda curtinho depois que mamãe voltou a trabalhar. Que bom! Pena que não consigo atualizar o blog como gostaria. Depois do turbilhão que desarranjou tudo por conta dos preparativos para o aniversário de um aninho, dei um gás no trabalho e aqui estou eu para trocar umas experiências.

Há bastante tempo estou querendo falar dos dilemas do aniversário. Eu passei e várias amigas estão passando por esse momento de muitas dúvidas, mas também supergostoso. Bem, eu amei e fiquei satisfeita com minhas escolhas.

Sobre fazer ou não, isso depende do que pensa cada um e do seu bolso. Nem entro nessa discussão. A gente quebra a cabeça, aprende muito e leva a experiência adiante.

Especialmente hoje, apenas uma coisinha me chateia: a danada da lista de convidados. Mesmo meses depois da festa, vejo que poderia ter sido um pouco diferente.

Este foi meu maior dilema. Como já havia decidido fazer uma festa não muito grande, para mais ou menos 100 pessoas, tive de estabelecer critérios. Depois da família e amigos do coração, decidi optar por pessoas do nosso convívio que têm filhos pequenos. Assim, alguns amigos acabaram de fora, mas imagino que tenham compreendido. Fiquei com dor no coração, mas não teve jeito.

Pensei na Sofia, em ter crianças na festa para ela brincar. E também porque vejo o aniversário de um ano como forma de apresentar a criança aos amigos, ao mundo das festas, de ampliar o convívio social, que acho superimportante para a baixinha ficar mais esperta.

Pois bem, acabei deixando de fora também crianças da creche. Estava um troca-troca e chamar apenas duas seria indelicado com os outros. Tempos depois, me arrependi profundamente.

Pra piorar, me desculpem a indelicadeza, senti que alguns convidados não retribuíram e nem vão retribuir a minha atenção.

No fim, acho que sempre haverá dificuldade com a lista de convidados. A lição que levo é uma que já devia ter aprendido: vou gostar de quem gosta de mim...e da minha linda Sofia!

No próximo post, coloco fotos e créditos de quem me ajudou a fazer o Chá de Bonecas!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário