quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Tudo tem seu tempo

Senti vergonha quando vi o teeeeempo que estou sem escrever. Mas, amigas, mãezinhas e todas as outras pessoas maravilhosas que acompanham o Saia, perdão!

Pensando melhor, passei a sentir orgulho, porque minha ausência tem explicação. Retomei minha carreira, meu dia a dia agitado, com vários contatos, reuniões, telefonemas, trânsito...Isso é bom? Sim, e digo: toda mãe tem direito de se sentir assim. E não tem nada a ver com o tamanho do amor pelo seu filho. Isso só aumenta.

Minha pituquita está mais que linda! Acorda cedinho com mamãe, fazendo gracinhas. É faladeira, sabe pedir comidinha e água, dança muito, muito e agora imita gestos das musiquinhas. E imita os amiguinhos da creche! kkkk

Agora anda mostrando o dedinho de "vou fazer 1 aninho". Mamãe levou um dia, menos que um dia ensinando e...pronto! É muito esperta essa fofinha, nos seus 11 quilos bem distribuídos em 80cm de sapequice.

Mas meu retorno aqui tem outra motivação. Foi um texto lindo que minha amiga Cinthia me mandou, do Mamíferas.

Vou colocar aqui um dos trechos lindos. Vale passar no blog para ler... e chorar!

"Dia desses, conversando com uma amiga que se tornou mãe há pouco tempo, falávamos de como tantas coisas seriam mais fáceis, especialmente para as mães de primeira viagem, se antes mesmo da gravidez, soubéssemos com mais clareza do que se trata a maternidade, e a vida depois dos filhos.
Explico: a vida de mãe pintada pelos comerciais de margarina – e muitas vezes, também nos papos de mãe -, com bebês plácidos dormindo sozinhos no próprio berço, no próprio quarto, e de luz apagada, com filhos sorridentes e obedientes o tempo todo, com a mesa farta do café da manhã esperando pela família feliz todo santo dia, não existe na vida real.
(...)
Quando seu bebê acorda à noite e você tem olheiras profundas no dia seguinte, todas as outras crianças dormiam a noite toda desde beeem pititicos – quando não desde a maternidade! Se seu bebê não quer comer, os filhos dos outros são fantásticos de garfo e comem até pedra. Se seu filho faz birra, os filhotes alheios são verdadeiros anjinhos, quietos e obedientes. Se você tem problemas com a escola dos seus pequenos, todas as outras escolas são a personificação do paraíso. Se seu filho te desafia, desobedece, se você perde a paciência, todos os outros lares são verdadeiros poços de harmonia e tranquilidade. Não é incrível?
A grande loucura disso tudo é que enquanto a gente persegue esse ideal de perfeição que só o outro tem, a gente perde a oportunidade de curtir todas as pequenas coisinhas que estão aqui, na vida de todos os dias, ao alcance da mão, entre os tropeços e imperfeições que toda vida de gente de verdade, tem.
(...)
Não seria mais bacana que a gente ouvisse contar que cada criança tem a sua hora para todas as coisas – comer, engatinhar, andar, falar, e para todos os outros pequenos-grandes passos que fazem parte dessa maravilhosa aventura que é crescer para a vida? Que a gente não precisa querer atropelar o tempo, e que a melhor coisa do mundo é curtir cada momento, porque todos eles passam depressa demais?"

Filho é a melhor coisa do mundo!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário