quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Eleitos

Não tem jeito. Onde há madeira, papel de parede e flores está também a minha predileção. Claro, isso não basta para compor ambientes apaixonantes. Ser simples e ao mesmo tempo saber fugir do tradicional é para poucos. Aliar a funcionalidade (que nós, mulheres reais, queremos), então, tarefa difícil. Ainda mais numa mostra em que é preciso se sobressair.
Mas, como gosto é gosto, seguindo o meu, deu para eleger os preferidos da Casa Cor Espírito Santo 2009, que este ano revela toda a sua sofisticação na Chácara Von Schilgen, Praia do Canto. O pé direito de mais de quatro metros é uma das estrelas.

Ah, o Boudoir (super na moda) de Mariana Varejão e Marcella Martins faz a mente viajar pelo século XIX. Quem não queria um lugarzinho íntimo assim para se embelezar?

Detalhes do papel de parede reproduzidos no teto da Sala do Hóspede, projetada por Carla Bunjes e Simone Serrão

O Quarto da Debutante, de Letícia Costa, merece estar na lista, por fugir do rosa e lilás e por unir um ar futurista ao romantismo.

Ah, Quarto da Menina em rosa....e azul!!! Sandra Amália Vasconcellos deixou personagens infantis do lado de fora. Aqui as flores e outras delicadezas podem servir à dona do quarto durante anos.

Empório Orgânico, e bota orgânico nisso. Olha as formas! Ambiente de Gabriela Dal Orto e Alexandre de Oliveira Jeveaux.

Janete Valladão e Marta Barbosa deixaram a lojinha assim, com cara de primavera chic.

A Sala de Jantar de Sérgio Palmeira, pela exuberância!

A Biblioteca, de Mauren Freire, pela mesa desenhada por ela com restos de madeira do painel. As fotos são de Weverson Rocio, divulgação da Casa Cor.

3 comentários:

  1. Amei todos os ambientes, mas o quarto de Menina......acho que vou ter que copiar!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Só hoje encontrei seu blog. Adorei!! E muito obrigada pelo elogio ao Boudoir! Que bom que gostou :) Sucesso! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana, amei mesmo o ambiente. Ainda me lembro dele. Hoje, aqui no blog, meu foco é infantil. Estou à disposição, caso tenha algum ambiente legal com esse perfil. Também estou no comando da Inova, empresa de comunicação. Beijos

      Excluir