terça-feira, 6 de abril de 2010

1º mês: tem neném aqui?

Depois de ouvir de uma amiga que a dúvida paira em outras cabeças, vi que não era loucura de uma grávida só. Mesmo com dois exames (um de farmácia e um Beta, exame de sangue para confirmar a gravidez), os poucos sinais no corpo ainda me deixavam insegura.
Imagina: você é avisada de que carrega um outro serzinho. O que sabe é que a menstruação não veio na data prevista. No máximo, os seios um pouco mais fartos e idas mais frequentes ao banheiro. Era assim que eu estava quando descobri a gravidez.
Passei uma semana ainda alugando meu marido: será que tem mesmo neném aqui? Não deixei que ele contasse a novidade. Também não falei no trabalho. Só os íntimos sabiam. E então os proibi de espalhar a boa nova. Santa neurose!
Acho que os hormônios (é verdade mesmo) já estavam maluquetes. A gente não controla, e vocês vão me ouvir dizer isso bastante ainda.
Já entrando no segundo mês, aí sim, começaram os enjoos e ganhei um quilinho. Nada de que se tenha de orgulhar, né, mas naquele momento me fizeram acreditar mais no que eu já sabia.
Não sosseguei até marcar a primeira ultrassonografia. Exatamente na 8ª semana. E o mundo mudou de cor!
Eu não sabia fazer outra coisa além de sorrir. Meu bebêzinho apareceu na tela com seus 21mm, deu uma mexidinha e ouvi seu coraçãozinho a 166 batimentos por minuto.
Ainda tive a bênção de ter o papai ao lado. Toda mulher merece isso!

Um comentário:

  1. Aaai, que Lindooo!! A titia fica toda boba do lado de cá...choro e dou risada tudo ao mesmo tempo!! Adorei!! Meu 1º sobrinho ou minha 1ªsobrinha, que delíciaaaa!! Vou mimar bastante....kkkkkk....Bjos pros 3 !!

    ResponderExcluir