Não que eu seja a maior fã do Natal, mas passar a noite do dia 24 para 25 de dezembro sem pelo menos uma ceia maravilhosa, isso não dá. Minha cabecinha começa cedo a pensar na decoração da mesa, da sala, nas lindas travessas onde vão o peru e o pernil.Este ano que quero reinventar o tradicional, digamos assim. Mas, para quem quer fugir totalmente do vermelho-dourado, não faltam ideias superlegais e cheias de charme. E eu tinha de partilhar minhas pesquisas recentes.
Então, vamos lá!
Saia da sala e vá para a varanda ou o quintal. Aqui, o pano de prato faz a vez de jogo americano para deixar a mesa divertida.
Liberdade para as cores: se misturar bolinha com floral, melhor ainda!
Vai uma salada aí? Um self-service fica chique nessa proposta. Cada um monta sua salada com ingredientes selecionadíssimos. O mesmo pode ser feito com as entradinhas servidas nos potinhos de vidro ou acrílico.
Aqui o estilo é tailandês, mas você pode se apropriar da ideia das estampas e flores para servir outras iguarias com a cara das festas de fim de ano. Utensílios de bambu e cestas de palha também caem bem. 
As fitas de cetim aparecem nas duas propostas acima, num clima despojado e delicado à mesa.





.jpg)


Então, sobrou para nós cuidar dos nossos amores. Namorado, marido, pai, avô, tio, tá todo mundo na listinha da saúde. E tem até pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-SP) dizendo que 50% deles só vão ao médico por pressão da mulherada. Vamos ver se a campanha do
Ah, o Boudoir (super na moda) de Mariana Varejão e Marcella Martins faz a mente viajar pelo século XIX. Quem não queria um lugarzinho íntimo assim para se embelezar?




A Sala de Jantar de Sérgio Palmeira, pela exuberância!
A Biblioteca, de Mauren Freire, pela mesa desenhada por ela com restos de madeira do painel. As fotos são de Weverson Rocio, divulgação da Casa Cor.




















